O meu preferido

Nessas idas ao Abrigo é impossível não se apegar aos cães e gatos. Mas eu tenho o meu preferido. Eu o chamo de Muso. E a escolha do nome é simples: ele é lindo. Depois vocês conferem na foto logo aqui abaixo.

O Muso é simpático. É grande. É alegre e brincalhão. Adora carinho. Obediente. Ele está esperando por um lar, assim como os outros quase 400 cães e 80 gatos do Abrigo.

Ao olhar para o Muso não compreendo como alguém teve coragem de abandoná-lo. Não existe animal mais fiel do que os cachorros e o Muso me parece ser assim. Olhar profundo e cheio de expressão.

Assim como ele, há vários no Abrigo. Animais que amam a companhia de pessoas, mas nem sempre são compreendidos por elas. Não entendo e meu objetivo não é entender o que se passa na cabeça de quem é capaz de abandonar um animal.

Eles, especialmente os cães, são dependentes do homem. Eles precisam de comida, de carinho e um lar. Se você quer um animal, conheça os que estão no Abrigo. Eles estão cheio de amor e carinho para dar aos seus donos. Basta que alguém os adote.


Texto: Bruna Wolff de Matos

Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário