Um abrigo de muitas histórias



Passar uma hora sequer no Abrigo de Animais São Francisco de Assis e não aprender nada é praticamente impossível. A cada ida eu, Heloísa Letícia, e a Bruna aprendemos o quanto a solidariedade pode mudar destinos. É impressionante ver como o trabalho de algumas pessoas pode beneficiar outros seres. São horas de entrega diária, principalmente da presidente Fátima Garcia, pelo bem-estar dos cachorros e gatos que ocupam o abrigo.


Mas, além disso, também ficamos diante das maldades que o homem é capaz. E, infelizmente, elas são muitas. Animais em carne viva em alguns pontos do corpo, devido à água quente jogada por alguém, outros com as patas tortas por terem sofrido alguma agressão mais grave são comuns entre aqueles companheiros que apenas almejam por uma amizade verdadeira.


Com o tempo poderemos contar um pouco mais dessas histórias, com as quais nos deparamos toda a semana. Uma delas, aliás, é a do Beckenkampo. Um cachorro que era (mal) tratado por um dono como se fosse um cavalo. O pobre bicho era usado para puxar uma carroça, apenas uma das crueldades a qual era submetido. Já na foto acima você pode conhecer um dos "linguiças" que fotografamos na última visita. Mesmo que seu corpo revele um passado brutal, hoje ele corre e brinca, de bem com a vida, ao lado de outros colegas de histórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário